Vida de Bairro Moinhos de Vento

Sofisticação

Charme

Fora do padrão

O bairro Moinhos de Vento é, sem dúvidas, o queridinho da cidade. É vizinho de bairros como Independência, Floresta e Auxiliadora. Lá encontramos sofisticação, diversidade, história, lazer e muito, mas muito charme. 

Seu nome relembra o passado e carrega sua história: antigamente a rua 24 de outubro possuía moinhos trazidos pelas famílias de açorianos que plantavam e processavam o trigo em moinhos de vento.

Nesse conteúdo vamos te conectar com todo charme e beleza que esse bairro pode oferecer. Tem cinza, mas muito verde também. Tem o agito da vida noturna e também tem a calma do dia.

Vem com a gente? Tem vídeo, tem foto e tem texto que fizemos por lá. 💛

PARCÃO

O parque Moinhos de Vento, mais conhecido como “Parcão” é a segunda casa de quem é fitness e não abre mão dos exercícios diários. Também é um refúgio pra quem gosta de sair para tomar um chimarrão e lagartear no sol. Palco de atrações culturais e conexão com a natureza, é um dos cartões postais de Porto Alegre.

RUA PADRE CHAGAS

Se alguma vez você ouvir ou ler que o lugar mais procurado para um happy hour ou para curtir a night é a Padre Chagas, acredite, lá o “rolê” é confirmado mesmo.

Mas também tem muito dia nessa rua, sabia? Tem cafés, restaurantes, casas de vinhos e importados, lojas de presentes, lojas de decoração, escritórios, consultórios, patinetes, bicicletas e muito mais vida diurna te esperando pra viver a vida no bairro.

CAFÉ DO PORTO

Desde 1995, o Café do Porto é o queridinho da Padre Chagas para saborear um cardápio completo de café da manhã, pratos do dia e também para encomendar tortas doces para o seu evento. Além disso, também inclui almoço, cafés gelados e bebidas em geral. 

CASARIO À RUA FÉLIX DA CUNHA

Já falamos em história, mas é impossível não repetir! O Casario é um conjunto de oito sobrados encantador! Um projeto do arquiteto tcheco Egon Weindofer que foi criado em 1930 estilo Art Déco, tem as portas e janelas lisas com floreiras e balcões metálicos geometrizados.

O movimento de preservar o Casario partiu de seus próprios usuários, que estavam preocupados com o risco de demolição. Com sucesso, eles conseguiram mobilizar a comunidade, conquistando o reconhecimento de patrimônio histórico. Hoje em dia são conhecidos por serem um ponto de moda e gastronomia.

PÁTIO IVO RIZZO

Ao lado dos sobrados, o pátio Ivo Rizzo é um ponto de encontro, de parada e de cultura. O local é palco de eventos e apresentações, além de ser patrimônio histórico da cidade também. Foi sede da Construtora Ivo Rizzo por 20 anos, até que pela vontade da família Rizzo tornou-se um prédio de interesse cultural. 

Adoramos nossas conexões com o Moinhos de Vento e agora chegou aquele momento especial de se sentir bem, aperta o play e vem! 👇

O bairro Moinhos de Vento também é o lar do Moinhos Shopping, Hospital Moinhos de Vento, Grêmio Náutico União, Praça Hidráulica do DMAE, Aliança Francesa de Porto Alegre, Casa Destemperados e da Associação Leopoldina Juvenil.

No próximo conteúdo do bairro vamos nos conectar com esses e outros lugares muito legais para quem mora ou visita o Moinhos de Vento.

Divide com a gente suas experiências no Moinhos e quem sabe sugere novos lugares para visitarmos? 🌻


Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *