SEGURO FOGO CONTEÚDO

O que é? Para que serve?

Como usar? Por que ter?

Já imaginou como seria se o imóvel que você vive pegasse fogo? 😲

Tem um grupo de pessoas que até bate na madeira 3 vezes e briga com quem faz essa pergunta, não é?! 😅

Por outro lado tem o grupo de pessoas que gostam de estar prevenidas pra tudo e, sim, consideram a hipótese de um acidente com fogo acontecer dentro do seu apartamento ou alguma outra fatalidade que possam estar protegidas por algum tipo de seguro, essas decidem pelo tal seguro fogo conteúdo.

Mas afinal, o que é o seguro fogo conteúdo?

É o seguro que protege os bens do interior do seu imóvel (móveis, eletrodomésticos, etc), em caso de sinistros como incêndio, danos elétricos (curto circuitos), explosões, vendaval e outros.

“Eu estou tranquilo, porque meu condomínio já possui um seguro incêndio obrigatório por lei.” 👀

Veja bem, o seguro obrigatório cobre toda a edificação contra o risco de incêndio ou outro evento qualquer, que possa causar destruição total ou parcial das instalações (não incluindo o seu conteúdo interior) seguradas. O valor desse seguro obrigatório já está entre as despesas do condomínio que são rateadas entre todas as unidades do condomínio.

Este seguro obrigatório não cobre os bens do interior do seu imóvel. Caso algum incidente aconteça em sua unidade, tal seguro não irá cobrir o conteúdo (móveis, eletrodomésticos, pintura, etc).

Para isso é importante que você tenha uma cobertura extra (que é o chamado Seguro Fogo Conteúdo) para essa eventualidade.

Incidentes de grande proporção são muito raros, mas é bem comum pequenos incidentes que acabam danificando o conteúdo e parte dos apartamentos.

 

Quero saber mais…

Se o seu condomínio é administrado pela Comerlato, procure a sua gestora que ela dará todas as informações e condições especiais de contratação. Caso ainda não seja cliente da Comerlato, manda um e-mail para marketing@comerlato.com que nós vamos ajudar você entender melhor o seguro fogo conteúdo! 🤝

 

 

 

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *