Palavras do Mercado Imobiliário

9 palavras [estranhas]
que descomplicamos sobre o Mercado Imobiliário


No mercado imobiliário existem termos tão esquisitos, mas tão esquisitos que as vezes pensamos: “tá, mas e vou colocar esse negócio onde mesmo?”

Quem está vivendo a jornada de compra ou aluguel de um imóvel (ou já esteve) certamente se deparou com alguns dos termos abaixo. E neste querido texto viemos descomplicar e facilitar o entendimento para você, amigo(a) leitor deste pessoal de blog que vos fala.

Vamos as 9 palavras [estranhas] sobre o mercado imobiliário:


Averbação é a nota escrita próximo à margem do registro público, ela menciona as ocorrências que alteram ou anulam o procedimento. Pode ser aplicada como:  averbação da extinção da hipoteca, da sentença de separação de dote, inscrição de certos títulos, ou documentos em repartições públicas, etc. E é o mesmo que averbamento.


Esse vício é para o bem 😀
É uma garantia da lei que protege o adquirente independente de previsão contratual, quando o bem ou o objeto da negociação se torna impróprio por algum vício oculto, ou defeito oculto que o comprador não poderia tomar conhecimento quando efetuou a negociação.


Parece nome próprio mas o Senhor Laudêmio nada mais é do que uma taxa que é cobrada sobre o valor venal ou da transação do imóvel a ser paga quando ocorre uma transação onerosa com escritura definitiva dos direitos de ocupação.


O popular “usu-caMpeão” não é uma premiação, é a aquisição de propriedade do imóvel pela posse prolongada e sem interrupção, durante o prazo legal estabelecido para a prescrição aquisitiva.


CALMA! Ninguém está sem roupa!!!
É a denominação do proprietário que possui o domínio do imóvel, porém não faz uso dele, sendo o usufruto exercido por outra pessoa.


É também um golpe dado com a testa. MAS, é um termo da engenharia para identificar a largura total de um terreno ou edifício.


Já ouviu falar em “rebaixamento em gesso”? A Sanca é a moldura em gesso que fica abaixo do teto e “esconde” as lâmpadas de iluminação.


Sim são casas construídas duas a duas, popularmente chamadas de casas geRminadas, porém o nome correto é Geminadas. E essa modalidade de construção geralmente têm as mesmas dimensões em posições invertidas.



É a ação de impugnar, não concordar com algum aspecto, se opor, decidir negativamente àquilo que foi solicitado.

.

.


Quantas você já conhecia?

Conta para nós aqui nos comentários e sugere novas palavras para te ajudarmos a descomplicar?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Um comentário sobre “Palavras do Mercado Imobiliário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *