Bairro Auxiliadora Porto Alegre

CONTEÚDO QUE NÃO TEM FIM

Este conteúdo não vai ter fim aqui e “é verdade esse bilete”! 😄

Pensar na história do Bairro Auxiliadora é relembrar momentos desde as últimas décadas do século XIX. Dá uma olhada no mapa do bairro:

essa é a demarcação geográfica do bairro hoje _ Google

Vamos dividir contigo o momento atual de crescimento do nosso querido bairro, que desde os anos 80 acolhe a Comerlato, passeamos pelas ruas, conversamos com alguns vizinhos, moradores e empreendedores. E nossa vizinhança tem crescido a cada dia, muitas novidades ainda estão por vir, justifico aqui o título deste post blog e aviso que vai ter “overpost” do Auxiliadora, SIM! 😎

Sem mais “delongas”, fomos ali no 72 New York bater um papo com o Horizonte Venzon. “Sou proprietário do conhecidíssimo 72 Nova York … há 30 anos atrás a Avenida Nova York não tinha nenhum ponto de comércio.” introduziu Horizonte.

E quando perguntamos a ele sobre o desenvolvimento da rua, bem como do bairro afirmou que a rua está recebendo vários novos empreendimentos, criando uma nova identidade para o bairro e que tende a crescer com esse novo conceito.

Chega de “spoilers” o vídeo tá bem bonito, bora assistir?

E, continuando o nosso pequeno passeio, fomos até a Ginkgo788, conhece?

Nós amamos “a vibe” deles: Floricultura, café, espaço para eventos, galeria de arte e um ambiente bem legal para criar conexões.

Quem nos recebeu ali na Ginkgo foram os colaboradores Luiz Eduardo, Pietra,  Stella e Débora. Experimentamos o Café Cold Brew que é uma das especialidades da casa (conforme a foto).

Cold Brew

O Luiz nos contou que o Cold Brew tem um preparo bem minucioso: acontece através de uma extração lenta por gotejamento, que dura em torno de 6 horas. Pode ser utilizado em drinks ou apenas beber com gelo. O café ainda pode ser usado para receitas de culinária ou confeitarias. 😋

Em julho deste ano a Ginkgo788 mudou para a Travessa Lanceiros Negros ( fomos nós da Comerlato que fizemos a locação do ponto 😍), que liga a rua Coronel Bordini com a rua Mata Bacelar, a travessa também é bem nova, foi inaugurada em 2015. Um dos diversos acontecimentos deste espaço público é a Feira Ecológica que acontece todas as terças-feiras das 7h às 13h.

Para causar ainda mais curiosidade e também te apresentar mais um pouco do bairro, fizemos um vídeo compactando as imagens da nossa caminhada por aqui, mas repetimos: esse conteúdo não acaba aqui, nossa vizinhança é bem ampla e precisamos te mostrar ainda muitas coisas legais daqui.

Sabe como você pode antecipar? Vindo conhecer o bairro Auxiliadora e vivenciando em tempo real todas as experiências bem bonitas que esse bairro tem pra te oferecer.

 

AUMENTA O VOLUME E SENTE A VIBRAÇÃO DO BAIRRO AUXILIADORA

Gostou? Comenta aí o que mais tem e pode complementar o conteúdo!
O conceito é amplo e desejamos a tua ajuda para melhorarmos sempre.
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Um comentário sobre “Bairro Auxiliadora Porto Alegre

  1. Bairro charmoso e realmente com muitas opções em todas as áreas de diversão, trabalho, médicos, bancos e outras atividades, parabéns!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *