Dia Internacional da Cerveja na Bárbaros Cervejaria

Basta um sextou que já é um convite para abrir uma cerveja. Mas se for o Dia Internacional da Cerveja, se torna ainda mais importante celebrar essa bebida tão especial, que sempre acompanha bons momentos com amigos e a família. A data foi criada em 2007, em Santa Cruz na Califórnia e é comemorado sempre na primeira sexta-feira de agosto (esse ano no dia 06/08). 

E nós, como amantes de uma cerveja artesanal, resolvemos trazer um conteúdo especial sobre o assunto. Para isto, fomos bater um papo com quem entende: o pessoal da Bárbaros Cervejas Especiais. Quem nos atendeu foi o Maicon Pavão e você confere tudo agora. Continue lendo! 

Uma bebida quase tão antiga quanto a água

A história da cerveja é interligada à origem dos primeiros povos agrícolas que cultivaram os grãos, cerca de 10 mil anos atrás. 

Foto: Considere Feito

Apesar de não existirem registros oficiais de quando a bebida foi criada, alguns documentos datam sua existência entre 4 mil ou 8 mil antes de Cristo.

Bárbaros Cervejas Especiais

A Bárbaros Cervejas Especiais nasceu da amizade dos amigos Gustavo Aimi e Maicon Pavão, que adoravam se reunir para tomar uma cerveja artesanal.

Foto: Bárbaros Cervejaria Artesanal

Por serem grandes apreciadores, eles já tinham bastante conhecimento sobre o assunto. E em 10 de outubro de 2014 o espaço foi inaugurado.

Nem precisa dizer que deu super certo, né? 

“A nossa ideia inicial era de abrir uma loja de cerveja artesanal, também com a questão do consumo.  Mas ao natural as coisas tornaram-se uma proporção maior e tornaram o bar”, contou Maicon. 

Foto: Considere Feito

E com a expansão do negócio, a equipe passou a contar com o Lucas Cavana e o Nairóbi Ferreira. Nos dias de mais movimento, a Daniela Souza e o Pelon também ajudam. 

O bar fica nosso querido bairro Bom Fim, na Rua Ramiro Barcelos, nº 1792 e funciona de segunda-feira a domingo, das 16h à meia noite. 

Foto: Bárbaros Cervejaria Artesanal

👨🏻 – Amigo, traz mais uma gelada aí!

🧔🏼 – Chopp ou cerveja, meu brother?

👨🏻 – Chopp, mas afinal, qual a diferença?

Ninguém sabe, mas todo mundo tem vergonha de perguntar, vai dizer? Mas se liga: a gente perguntou! Quer saber a diferença? Nós te contamos! 😉

A diferença entre o chopp e a cerveja está no processo de pasteurização. 

Ou seja, ambos têm a mesma fabricação, mas a cerveja é submetida à pasteurização, que é um processo físico que esteriliza a bebida, acabando com os microrganismos e fazendo com que ele dure por mais tempo.

Já o chopp, por não realizar este processo, demanda um consumo mais imediato, sendo considerado assim, mais fresco. 

Esclarecido essa dúvida cruel, bora conferir quais as opções disponíveis na Bárbaros?

Cervejas

Tem cerveja para todos os gostos, das mais suaves às mais fortes. E se você não sabe qual é a sua favorita, eles te ajudam a descobrir! Elas também são uma ótima opção de presente para quem curte uma cerveja artesanal. 

É tanta variedade de estilos e de marcas que fica impossível listar todas aqui. Mas se quiser conferir, dá uma passadinha lá, o pessoal é muito gente boa. 

Foto: Considere Feito

Chopp

Neste momento, a Bárbaros está funcionando com 6 torneiras de chopp. As opções geralmente variam, no dia que fomos lá, estava um clima frio, por isso, a oferta era de chopps mais maltados, que ajudam a aquecer.

Foto: Bárbaros Cervejaria Artesanal

De acordo com Maicon, essas três nunca saem do cardápio: Pilsen, AK – 47 e IPA.  

Para te ajudar na escolha, montamos uma lista do chopp mais fraco ao mais forte:

ChoppCaracterísticas
Pilsensabor mais leve das opções
Bitterum pouco mais maltada que a Pilsen
AK – 47produção da casa, é um pouco mais lupulada que a Pilsen
Red Alemais maltada e com mais caramelo no sabor
Texas Brownmais amarga e maltada, com um toque de caramelo também
IPAsabor mais forte e com lupo mais frutado

Segundo Maicon nos contou, a queridinha da casa é AK- 47. Mas se quer outra dica de quem bate o ponto toda sexta-feira: a Pilsen é a nossa preferida. 🤭🤫

Mas e os petiscos? 

Um happy hour de valor precisa ter um lanche, né? Pode ficar tranquilo que lá o pessoal cuida de tudo! Apesar do bar não servir comida, conta com a parceria de food trucks que ficam estacionados na frente. Cada dia da semana tem um fast food delicioso. 

Atualmente três food trucks tem presença garantida:

Foto: Bárbaros Cervejaria Artesanal

Chopp + Food Trucks = combinação perfeita

E para você não ficar na dúvida sobre qual food pedir com o seu chopp, nós montamos, com a ajuda do Maicon, uma lista de harmonização de chopps:

Tipo de choppCombina com
Pilsen Pizza de: frango, marguerita e 4 queijos;Hot dog;Hambúrguer.
BitterPizza de: doces e camarão
AK – 47Pizza de: marguerita e frangoHot dog;Hambúrguer
Red AlePizza de: carne, doces
Texas BrownPizzas de: calabresa e camarãoHot dog;Hambúrguer
IPAPizzas de: calabresa e frangoHot dog;Hambúrguer

Agora que você já sabe tudo sobre o local e as delícias. Partiu para a Bárbaros celebrar o Dia da Cerveja? 🍻

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *