PADRE CHAGAS

SEM TÍTULO E SEM RÓTULOS

Lugares da rua Padre Chagas que você precisa conhecer para criar conceitos, títulos e tirar suas próprias conclusões.

Localizada no bairro Moinhos de Vento, a Rua Padre Chagas é conhecida pelos estabelecimentos mais diferenciados e acolhedores de Porto Alegre.

E é por isso que vamos te apresentar alguns deles, que você precisa ir conhecer e apreciar, possibilitando que você mesmo crie os conceitos desses lugares incríveis, ops, o elogio ficou por nossa conta.

Se alguma vez você ouvir ou ler que o lugar mais procurado para um happy hour ou para curtir a night é a Padre Chagas, acredite, lá o “rolê” é confirmado mesmo.

Mas tem muito dia nessa rua, sabia? Tem cafés, restaurantes, casas de vinhos e importados, lojas de presentes, lojas de decoração, escritórios, consultórios, patinetes, bicicletas e muito mais vida diurna te esperando pra criar o seu conceito sobre a Padre Chagas, certo?

Nesse conteúdo vamos te contar onde e como nos conectamos a Padre Chagas e indicar 4 lugares para você mesmo conceituar.

Bora?

Fica, tem vídeo, tem entrevista, tem textos e tem fotos que fizemos por lá.

Blank Convivence Store

O Gui e a Carol contaram para nós sobre o conceito de -convivência- da Blank Convivence Store. E de como a loja funciona com o autoatendimento e ainda sendo o único espaço da Rua Padre Chagas que conta com um espaço de parklet #temvídeo 😉

Como o nome já diz, a Blank não é uma simples loja de conveniência, para comprar bebida, comida e encontrar marcas conceito para artigos de praia. Tem chopp, tem futebol ou super bowl na tv, tem gelo free, tem óculos, camiseta, boné, relógio, arte, skate, surf e patinete, mas não é só isso…

A Blank é uma “convivence store” um lugar de convivência agregando os segmentos de comercialização através do autoatendimento e muitos espaços para convivência, proporcionando workshops, encontros com artistas, eventos públicos e privados, para agregar ainda mais conceito a essa rua tão diversificada e que acolhe essa mistura de conceitos que já falamos lá no início do texto.

HIVE RESTAURANTE

As conexões com o Hive começam pela localização: um casarão que foi construído em 1922, preservando a arquitetura daquela época. E, subindo as escadas, uma decoração rica nos detalhes que o Fabrício diz que tem “jeito de casa de amigos”.

Inaugurado em Janeiro deste ano, o Hive Restaurante carrega a definição meaningful food no nome -comida com significado- e o porquê disso também é muito curioso e interessante: o cardápio consciente, fresh, com maioria de ingredientes orgânicos (até algumas bebidas), e um menu sazonal cujo a maioria dos produtos são oriundos de produtores locais.

Lembra que lá tem jeito de casa de amigos? O menu sazonal atende à todos os gostos, incluindo opções veganas e vegetarianas. E está disponível para um encontro entre amigos no almoço no jantar ou reserva para eventos.

Nossas conexões em vídeo

Para nós é uma das ruas mais descoladas de POA, onde é possível criar conexões e se divertir muito, assiste o vídeo para entender o que estamos falando…

E tem mais…

Café do Porto

Desde 1995, o Café do Porto é o queridinho da Padre Chagas para saborear um cardápio completo de café da manhã, pratos do dia e também para encomendar tortas doces para o seu evento.

Gelateria Di Argento

Qualquer descrição sobre a Gelateria Di Argento seria pouco diante das imagens que captamos para o vídeo, e não ficamos com água na boca não, experimentamos o sorvete antes de captar as imagens.

A Di Argento é um dos muitos estabelecimentos da Padre Chagas que atendem o público diurno e noturno, já que o funcionamento é das 12:30h até a meia noite.

Marca a Comerlato nos teus stories pela Padre Chagas e compartilha conosco as tuas conexões e conceitos com os lugares.

Tem alguma sugestão de conteúdo? Envia para nós.

Agradecimentos 😍

Blank Convivence Store

HIVE RESTAURANTE

Café do Porto

Gelateria Di Argento

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *