O Três Figueiras

EM 60 SEGUNDOS

Um misto de experiências em foto, vídeo e texto…

Olá, por aqui continuamos contigo nas nossas descobertas e experiências que vão do Germânia ao Moinhos em Porto Alegre.

Que tal conhecer e compartilhar da tua visão com a gente sobre o bairro Três Figueiras? Bora? 😃

A história do bairro Três Figueiras de Porto Alegre é facilmente encontrada na internet, nesse material, e, claro no wikipedia .

Porém, decidimos colocar o nosso olhar, para sentir “o antigo e o novo” do bairro, para isso andamos a pé pelas ruas João Caetano, Miosótis, Balduino Roehring, Carlos Huber, Av. Dr. Nilo Peçanha e Av. Carlos Gomes.

trajeto que fizemos no Três Figueiras

Nesse passeio percebemos muitas ruas arborizadas com árvores bem conservadas que carregam histórias e a essência deste refúgio em Porto Alegre.

Um claro exemplo são as figueiras. É por elas existirem nas ruas que o nome deste bairro chama-se Três Figueiras. 🤷‍♂️

Elas ainda encontram-se lá, e hoje fazem parte do complexo do Colégio Farroupilha.

O Três Figueiras é um bairro predominantemente residencial, alguns moradores que encontramos por lá nos disseram que não podem ser construídos prédios muito altos no “miolo” do bairro, somente mais próximo das avenidas (Carlos Gomes e Nilo Peçanha).

Charme, elegância, vizinhança bem legal, casas de alto padrão, escolas, casas de festas, casas geriátricas, petshops, restaurantes, supermercados, praças e câmeras, foram algumas das nossa percepções desse curto passeio que fizemos por lá.

VOCÊ SABIA: 👀

O Três Figueiras tem uma alta renda per capita, já foi considerado um dos vinte bairros mais ricos do Brasil pela revista Exame. Nesta mesma pesquisa foi considerado o bairro de maior renda per capita da Região Sul(18 de outubro de 2017)

Que legal que tu chegou até aqui, assiste o vídeo porque nele compartilhamos nossa experiência pelas ruas e lugares deste charmoso bairro de Porto Alegre. 😍

Consegue sentir de onde estás a leveza do bairro? 

E aí, sentiu? Gostou? Faz sentido tudo isso que já escrevi até aqui? 🤗

Tem mais! 😎

Instituto LING

Visitamos o Centro Cultural do Instituto Ling  já sabem o que rola por lá?

Muita cultura, já que é um lugar cheio de contemporaneidade direcionado para quem deseja alimentar a alma, buscar conhecimento, descobrir novas perspectivas e trocar ideias – fazer muitas conexões.

O Ling oferece cursos, eventos, galerias e espaços multiusos. Após ler a programação do ano ficamos muito curiosos para conhecer oficinas como a “poesia no ling”, o “meu filme favorito”, gastronomia com cursos como “cozinha para bebês”, curso de drinks, e etc.

Continuando nossa busca por conexões com este bairro, conversamos com a Cynthia Lara, antiga moradora do bairro, ela conta que gosta muito do bairro pois tem tudo ao seu alcance, em menos de 60 segundos sabe onde encontrar tudo que precisava e ainda aproveita as ruas do bairro.

O bairro sempre manteve essa tradição, seus moradores não precisam se deslocar muito para estudar, ter acesso a gastronomia diversificada, lazer, esportes, feira orgânica e tudo mais. E na nossa caminhada tivemos a oportunidade de conferir de perto tudo isso. ☺

Não poderíamos falar sobre esse tradicional bairro de Porto Alegre sem trazer a contemporaneidade do Campus da Unisinos, que tem uma charmosa passarela que liga a universidade ao Colégio Anchieta.

Conhece o “Espaço Unisinos”?

Entre os diversos empreendimentos abertos ao público que o espaço oferece está a Donna Beauty Pompéia, onde as lojas Pompéia apresentam as atuais tendências de moda, juntamente com o escritório itinerante da redação da Revista Donna (ZH), um espaço completo para a mulher encontrar tudo que procura, já que enquanto é atendida pelos serviços da Onodera e do RhedCo. tem atendimento VIP das meninas da Pompéia.

A realização de sonhos femininos, eu diria. 🤩

E aí, o que achou dessas descobertas e experiências pelo Três Figueiras?

Então, gosto sempre de lembrar que aguardamos os comentários de vocês e tudo que vocês possam somar para os nossos próximos conteúdos é de grande importância!
Comenta aí 😀
Um abraço e até o próximo bairro.
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *