Como curtir o Dia dos Namorados em casa – Eduardo e Mônica

Tá chegando a época mais romântica do ano: o Dia dos Namorados. Nesse dia é sempre bom lembrar pra pessoa que você ama que ela é AMADA, mas nem sempre escolhemos o caminho melhor…

Cansados de enfrentar filas enormes em restaurantes, cinemas e até em motéis, Eduardo e Mônica resolveram fazer diferente esse ano e mandam a dica para você também. 😉

Paola Cortellesi Waiting In Line GIF - PaolaCortellesi WaitingInLine LongLine GIFs

A Mônica ficou pensando em todas as “indiadas” que já se meteram e quis surpreender o Eduardo, já que no ano passado (e no anterior também 🙄) ficaram horas na fila de um famoso restaurante conceituado e localizado em shoppings de Porto Alegre, (que eles preferem não dizer o nome, mas você sabe qual), aguardando uma mesa. O Eduardo mesmo atucanado, bem que tentou segurar a onda pra não estragar a noite que é tão especial pra ela. Só que lá pelas tantas, a fome e o desconforto saíram do controle, junto com as inconveniências de pessoas furando a fila, foi então que o Eduardo não se aguentou, botou a boca no trombone e foram embora sem ao menos jantar.

Daí surgiu a ideia, porque não fazer algo especial pro Eduardo sem sair de casa, já que além de todo desconforto nos anos anteriores, esse era o primeiro que passavam juntos no apê dos sonhos e agora com a família completa, depois da chegada do Thor 🙂

Dog Cute GIF - Dog Cute Couch GIFs

Você pode fazer uma surpresa para o seu/sua crush ou fazer como a Mônica… Ela e o Eduardo adoram cozinhar juntos, então o que ela fez foi um convite para terem a melhor noite de Dia dos Namorados, no melhor lugar do mundo fazendo o que os dois mais amam…

É claro, que ela pensou em todos os detalhes “a mais” e não deixou de fora o romantismo que eles tanto prezam, comprou as velas aromatizadas, o vinho e cuidou de cada detalhe da decoração para deixar tudo no clima aconchegante! Só que dessa vez, sem filas e com toda privacidade que eles têm direito! ✅

E o Eduardo ficou faceiro porque já estava em cima do laço e tudo que não precisava era passar 3 horas em uma fila chorando as pitangas por estar faminto. Ninguém merece!

Para te ajudar, preparamos aqui um check list do que não pode faltar no jantar do Dia dos Namorados:

1 – Preparar o ambiente com músicas românticas:

Mas não esqueça, as músicas devem agradar aos dois e estar em um volume confortável para não atrapalhar a interação e criar uma atmosfera mais relaxante.

2 – Luz de velas não pode faltar:

Todo detalhe faz a diferença, mas esse faz TODA diferença, além de deixar o clima mais aconchegante, as velas trazem o calor que um jantar romântico pede. Dica: Aposte nas aromáticas.

3 – Comida preferida do casal:

Aqui vale lembrar que o cardápio é muito particular, no caso do Eduardo e a Mônica, eles optaram por um macarrão ao molho branco, por ser uma receita que eles adoram e que é mais simples de preparar, assim sobrou mais tempo pra eles aproveitarem a dois.

4 – Vinho para acompanhar:

O elemento principal de um jantar bem elaborado e romântico: o vinho. Ele é o símbolo do momento especial. Ps.: não esqueça que o vinho deve harmonizar com o comida escolhida, esse detalhe também é muito importante!

5 – Flores para decorar:

As flores são o clichê dos apaixonados, mas também remetem a delicadeza e alegram o ambiente, por isso são tão necessárias. Seja em um vaso, ou apenas as pétalas, elas trazem beleza ao seu jantar.

Tudo bem se faltar algum item da lista, não faltando amor e companheirismo é o que realmente importa! 💛

Para completar a noite separamos algumas playlists aqui no Spotify para te ajudar a curtir a dois, dependendo do gosto de cada casal:

Ah, se faltar ideia de menus para o jantar, o Eduardo e Mônica separaram também algumas sugestões de jantares que caem super bem nesse dia (e nos outros também):

MACARRÃO AO MOLHO BRANCO

FONDUE DE CHOCOLATE

ESTROGONOFE DE CAMARÃO

Isso tudo parece clichê, né? Mas, se organizar direitinho, todo mundo curte o dia sem stress 😉

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *