VIDA DE BAIRRO HIGIENÓPOLIS

Como vocês já devem ter percebido, nós somos os legítimos “bon vivants”! Na língua francesa, essa expressão é utilizada para se referir a pessoas que “sabem aproveitar os prazeres da vida”. E, justamente por nos identificarmos com a definição, que dessa vez embarcamos pelo bairro Higienópolis!

Vem com a gente? 🙂

Bastou colocarmos os pés em uma das ruas do Higienópolis que já entendemos como funciona o bairro, os moradores e os estabelecimentos! Entre um elogio e outro à estética das ruas, largamos um “nem parece que estamos em Porto Alegre”.

O Higienópolis é como aquela cidade pequena <3 onde os comerciantes são amigos da vizinhança, a calmaria e o silêncio rondam e a praticidade de chegar em outros bairros com grandes comércios e no centro é grande. 

Entre uma volta e outra, nós conhecemos a Rejane Salvi, dona do Redesign Café Com Arte, que fica na Rua General Couto de Magalhães. Como moradora e comerciante da região, ela confirmou o que percebemos: “aqui tudo é perto, por exemplo, eu tenho o café, do lado tem um salão de beleza, um mini mercado e uma farmácia. Parece um mini shopping, só que na rua”

Quem mora ou trabalha por ali, tem o privilégio de ter farmácias, lancherias, mercadões, como o Zaffari Higienópolis, e mercadinhos, restaurantes divinos, como a famosa Casa do Marquês, especializada em comida italiana, praças e até mesmo uma pista de skate, a IAPI Skate Park, tão pertinho, que dá para ir caminhando e curtindo a vibe das ruas, que são todas super bem arborizadas! 

Nós arriscamos fazer esse trajeto e, a cada nova esquina, mais surpresos íamos ficando com a comodidade e qualidade de vida que o Higienópolis proporciona aos seus moradores e comerciantes.

A região é super hospitaleira; por ali, nossos amiguinhos de quatro patas são bem recebidos e tem espaço de sobra para passear, assim como as crianças, os adultos, os adolescentes e os idosos.

Passeamos por ali e avistamos pessoas de todas as gerações, tranquilos por saberem que estão seguros, tanto nas praças do bairro, a Praça Macedônia, quanto pelos arredores de suas casas e trabalhos.

Confere o material que produzimos para mostrar, com os nossos olhos, o quão lindo é esse cantinho!

Também já se encantou pelo Higienópolis? Nos conta qual a melhor parte de viver nessa região!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *