SAIBA PORQUE VOCÊ DEVE COMEÇAR A PRATICAR GINÁSTICA NATURAL EM CASA

– Sem uso de qualquer equipamento!

A ginástica natural é um método de atividade que pode ser praticado em casa, utilizando o peso do próprio corpo. A prática realiza um forte trabalho de mobilidade, agilidade, força e resistência muscular. Durante o evento on-line Mudar Faz Bem, os especialistas Paulo Sobral e a Aline Pinto esclareceram as principais questões envolvendo o exercício. De acordo com eles, com a prática o indivíduo aprende a desenvolver a consciência do próprio corpo. Os dois fizeram algumas demonstrações de como praticar a atividade em casa.

Como as academias e espaços de atividades físicas precisaram fechar as portas por conta da pandemia, a solução, para aqueles que frequentavam esses ambientes, foi adaptar as atividades dentro da própria casa. Além do bem-estar físico que os exercícios proporcionam, manter hábitos saudáveis em um contexto de instabilidade e estresse é muito importante para a saúde psíquica e mental. Mesmo com a reabertura desses locais, algumas das mudanças iniciadas na quarentena tendem a permanecer.

Para isso, é importante estar um ambiente silencioso e espaçoso, para conseguir se concentrar e realizar os exercícios. Sacada, pátio e áreas abertas são lugares que pode tornar essa experiência ainda mais satisfatória, pelo contato com a natureza. Caso não tenha nenhuma das opções, também é possível fazer os exercícios em um quarto ou sala. Paulo e Aline contaram que o método foi criado por Alvaro Romano, que desenvolveu um processo baseado em movimentos de animais e práticas da yoga. Desde então, profissionais passam por workshops e formações para ter licença para trabalhar com o método, como é o caso deles.

Paulo Sobral fazendo algumas práticas da ginástica natural

O casal reforça que, mesmo sendo uma prática que pode ser realizada em casa, é necessário a supervisão de um orientador. A iniciativa de começar em casa pode trazer um estilo de vida mais saudável e, com o passar do tempo, muitos dos que começam em casa tendem a procurar um profissional para dar suporte para transitar entre outros estágios do método, indo do médio, ao intermediário, até o avançado.

Se você gostou da ideia e quer começar em casa, vai encontrar no nosso vídeo uma aula introdutória! Uma dica importante é: comece como e onde você está! Pode ser em um quarto apertado, ou na sala com os filhos ao redor, mas dê o primeiro passo. Depois, o Paulo e Aline podem te ajudar a melhorar a prática, assim como nós podemos encontrar um cantinho super especial, com um espaço perfeito para você morar e praticar seus exercícios em casa! 🙂

Confere nosso vídeo completo:

E aí, já conhecia a ginástica natural?! Conta para a gente nos comentários, queremos saber o que achou do conteúdo!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *