Agora é a melhor hora para comprar um imóvel? Descubra em menos de 3 minutos

Hoje vamos falar sobre oportunidades! Sabe qual é a maneira mais proveitosa de investir seu dinheiro de uma forma inteligente e segura neste momento? Investindo em imóveis! E nós vamos te explicar o por quê!

Elaboramos um conteúdo subdividido em duas partes, para demonstrarmos as principais tendências para quem compra e para quem aluga, com base no momento atual. Nessa primeira parte, você, que está em busca de um imóvel para comprar, encontrará as respostas para algumas de suas dúvidas 🙂 

Financiamentos 

O Banco Central reduziu a taxa Selic a 2% ao ano, alcançando o menor nível da história, alternativa que busca estimular a economia por meio de juros baixos, que facilitam negociações de crédito e incentivam o consumo e a produção. É por essa razão que especialistas têm afirmado, como já comentamos aqui no blog, que investimentos em imóveis assumem uma posição vantajosa no mercado

PARTE 1: Percepção da importância do imóvel próprio ou como forma de investimento

A forma como o imóvel é encarado por parte da geração millenium (nascidos entre 1980 e 1995) se transformou. A popularização do home office é uma das principais potencializadoras dessa mudança, que despertou os moradores a olharem para dentro de seus imóveis e buscarem, como já trouxemos aqui no blog, um espaço de identificação pessoal e profissional. Com isso, se modifica também a relação com a arquitetura dos residenciais daqui para frente. 

Os kitnets e Jks estão ficando de lado, possuir uma casa própria volta a fazer sentido. Houve uma ruptura na ideia de que os jovens entre 18 e 35 anos não possuem interesse em ser dono das coisas, tendência cultural que foi ampliada através de plataformas de aluguel de bicicleta, automóveis, filmes, músicas e entre outros. Com o coletivo comprometido, devido ao alto contato e possibilidade de transmissão do vírus, algumas propostas compartilhadas se tornam inutilizáveis, como lavanderias, academias e escritório. E, com isso, se inicia o movimento de querer possuir essas comodidades em casa, através de um espaço dedicado ao home office, bem como um ambiente para relaxar e se exercitar.

PARTE 2: Digitalização dos processos

Além das facilidades financeiras, comprar um imóvel se tornou ainda mais fácil no que se refere as burocracias do processo de compra. Além de modernizar as relações com o cliente, o assegura de fazer uma visita e conversa com o corretor de forma virtual, reduzindo a circulação desnecessária de pessoas, bem como a realizar a assinatura também de forma on-line, por meio da assinatura eletrônica. 

Com apenas três exemplos, nós te mostramos como a menor taxa Selic da história, somada a segurança, tanto financeira quanto física, de possuir um imóvel próprio, que pode ser modificado de acordo com as necessidades do dono, demonstramos por que você deve começar a estudar melhor a ideia e investir em um imóvel próprio! 

Se você está em busca do imóvel ideal, nós podemos te ajudar a encontrá-lo! E, se pelo contrário, quer alugar um, fica ligado na parte dois desse conteúdo, que vai te dar todas as informações que precisa para tomar uma decisão certeira. 

Gostou do conteúdo? Comenta, compartilha com amigos e familiares que também podem gostar e depois nos conta em como nós te ajudamos!



Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Um comentário sobre “Agora é a melhor hora para comprar um imóvel? Descubra em menos de 3 minutos

  1. Como sempre elogios aos que buscam as novas oportunidades e demonstra-las faz parte de nossos objetivos como especialistas do setor; as novidades, tanto na forma como no conteúdo do porquê investir em imóveis são multifatoriais, e portanto, apreciarmos alguns desses fatores é mérito. Principalmente neste momento em que o mundo se pergunta:Qual o melhor caminho ????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *