Expansão Grupo Comerlato

A marca Banco Imobiliário une-se à Plataforma do Grupo Comerlato.

A Plataforma desenvolvida pela empresa é uma inovação no mercado imobiliário.

Nos últimos dois anos, a Comerlato teve um crescimento bastante acelerado e, com a chegada do Banco Imobiliário, o grupo superou os 300%. Para encarar os desafios da nova economia e acompanhar a transformação do mercado, a empresa desenvolveu uma Plataforma de negócios, que deverá atender diversas organizações ligadas ao mercado imobiliário. A Plataforma é composta por um ecossistema que unifica as questões estratégicas, operacionais, de comunicação e de inteligência de mercado.

O sistema também conta com serviços de BackOffice, para gestão administrativa de condomínios, aluguéis e negócios, desenvolvimento de pessoas, agência de marketing, inteligência de negócios e outros serviços que estão em desenvolvimento. Os serviços oferecidos pela plataforma são unificados, o que possibilita uma gestão mais ágil, a otimização de recursos e expansão dos negócios.

A Plataforma já atende a Marodim Imóveis, de Marau, e a ZM Empreendimentos, uma incorporadora que atua nas principais cidades do interior do RS. Em breve, outras empresas de Porto Alegre e Passo Fundo também serão integradas. 

BANCO IMOBILIÁRIO & GRUPO COMERLATO = 88 anos de experiência

A partir de agora, a marca Banco Imobiliário une-se ao Grupo Comerlato. As marcas têm forte reconhecimento de mercado e juntas somam 88 anos de experiência na administração de aluguéis, condomínios e na intermediação de compra e venda de imóveis. A Comerlato completou, no último mês de agosto, 61 anos e tem duas medalhas de Bronze pelo PGQP. Já o Banco Imobiliário completou 27 anos em junho, tem uma Medalha de Bronze pelo PGQP e um prêmio Top Ser Humano, uma das premiações mais prestigiadas em Recursos Humanos.

“A grande vantagem de fazer parte dessa nova plataforma é poder otimizar os recursos e ter processos operacionais mais ágeis, direcionando mais energia para o sucesso do cliente. O que nos levou a integrar o Grupo Comerlato foi o modelo de governança corporativa e, principalmente, a oportunidade de ampliar a visibilidade da marca Banco Imobiliário”, comenta Cilson Rosa, diretor do Banco Imobiliário.

O processo de união das duas empresas contou com a assessoria técnica do Consultor de Gestão Telmo Bauler, CEO da Bauler Assessoria Organizacional, especialista na indústria Imobiliária e membro do Conselho Consultivo do Grupo Comerlato. A Bauler presta serviços para algumas das principais empresas da Indústria Imobiliária no sul e sudeste do país.

As imobiliárias continuam operando normalmente sob suas marcas e nas suas atuais localizações, a Comerlato na rua 24 de Outubro, 1324, e o Banco Imobiliário na rua Benjamin Constant, 1835, ambas em Porto Alegre. Os diretores do Banco Imobiliário, Heloisa Silveira e Cilson Rosa, passam a integrar o board do Grupo Comerlato. O grupo não visa à unificação das marcas, mas sim, fazer um trabalho conjunto, a fim de acelerá-las e mantê-las cada vez mais fortes. 

A ideia é trazer para o dia a dia das duas organizações uma relação mais facilitada para os clientes de cada negócio, para que eles tenham mais opções de atendimento. Por exemplo, um cliente de relacionamento com a Comerlato, em breve poderá ser atendido no Banco Imobiliário e vice-versa, pois todos os sistemas serão integrados.“Há dois anos atrás não hesitamos em ter novos sócios na Comerlato. O objetivo era levar uma empresa de 60 anos para uma transformação, oxigenando nosso negócio através de pessoas com visão de futuro, ousadas e criativas. Essa nova perspectiva está fazendo muito bem para o Grupo Comerlato, nos faz aprender, inovar com agilidade e crescer todos os dias”, afirma o Presidente do Grupo, João Comerlato Neto. 

Esse modelo de trabalho vai possibilitar a aceleração do crescimento para o Grupo Comerlato e para as empresas que estiverem incorporadas. “Uma empresa especialista em intermediação de locações, por exemplo, que não quer investir em uma estrutura para administração, pode simplesmente se conectar à nossa plataforma. A partir daí, nós fazemos a administração das locações intermediadas”, completa o COO do Grupo, Jader Saremba.

Grandes empresas de tecnologia usam inteligência artificial e tem por trás de suas plataformas centenas ou até milhares de colaboradores. No caso do Grupo Comerlato, as pessoas estão à frente da tecnologia, pois a empresa acredita que valorizar a combinação da inteligência humana com a inteligência artificial é o melhor caminho. “A pegada de inovação é bastante desafiadora e exige que essa cultura esteja presente em todos os níveis da empresa. Olhar para fora e estar aberto para trocas de experiências, colaboração e aplicação de metodologias ágeis.”, afirma Alexandre Spolavori, CMO do Grupo Comerlato.

O Grupo Comerlato fechou uma importante parceria com a AnLab, que é um centro de inovação e aceleração, sediada no Tecnopuc em Porto Alegre. A intenção é manter o time mais conectado ao ecossistema de inovação, o que está permitindo trazer muitas novidades para o mercado imobiliário, tanto na forma de gestão ágil do negócio, quando em soluções inovadoras para os clientes e usuários.

A projeção é manter o crescimento do grupo e acelerar o lançamento de novos produtos e serviços para os clientes, sempre colocando à frente o atendimento singular e personalizado.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *