BAIRRO JARDIM BOTÂNICO

A gente precisa fazer uma confissão: nós amamooos lugares com bastante natureza. E, quer um lugar com mais natureza que o Parque Jardim Botânico?! Nossa visita desse Vida de Bairro foi pelo bairro que carrega o nome de um dos maiores e mais bonitos parques de Porto Alegre. A área verde que ocupa 39 hectares do bairro Jardim Botânico está entre os pontos turísticos mais visitados e lembrados da capital, mas é apenas um terço (literalmente) de tudo que o local tem de bom.

Mas, e o outro terço? Calma, deixa que a gente te apresenta!

O bairro é uma ótima escolha para quem procura um lugar tranquilo para morar, mas ao mesmo tempo quer estar próximo dos lugares onde a “vida comercial” acontece. Pelos arredores do bairro ficam as instalações da Pontifícia Universidade Católica (PUCRS), a Escola Superior de Educação Física (ESEF), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o Bourbon Shopping Ipiranga, assim como diversos restaurantes e centros empresariais.

E, mesmo sendo fãs da natureza, a gente também adora um passeio no shopping. Ali pelos arredores do Bairro Jardim Botânico tem o shopping do Bourbon Ipiranga, que reúne lojas de diversas marcas conceituadas no mercado gaúcho, como as lojas Renner, Hering, Paquetá, Multisom, Rabush, Youcom, além do hipermercado do Bourbon e da praça de alimentação, cheia de tentações que a gente adora, como os bolos sensacionais da Bella Gula.

E, para quem busca entretenimento, também abriga as salas de cinema do Cinemark, que tá sempre cheio de promoções para toda a família, assim como grupos de amigos, curtirem sem ga$$tar muito os filmes que estão em cartaz! E, óbvio, dividir aqueeele balde gigante de pipoca, né?

E como falar sobre os benefícios de viver no Jardim Botânico sem citar a PUCRS e todos os espaços que ela oferece para seus alunos e a comunidade gaúcha?

Recémzíssimo inaugurado, a PUCRS se responsabilizou por revitalizar o canteiro e a ciclovia da Av. Ipiranga, com ajuda da arquiteta e urbanista Suyê Zucchetti. Na época do lançamento, em julho deste ano, ela mostrou como ficou o espaço e ainda reforçou a importância do projeto, voltado para a preservação ambiental e urbana da cidade. Confere o que ela compartilhou no instagram:

https://www.instagram.com/p/B0jnnLqnhW9/

Legal, né? 😀

Bom, toodo mundo sabe e toodo mundo que conhece a PUCRS sai de lá falando que a universidade parece uma cidade. Isso é ótimo para quem mora ali por perto, que tem um centro de ensino e uma mini cidadezinha, com agências bancárias, farmácias e restaurantes abertos ao público, inclusive para quem não é estudante. 

Além do campus, eles também têm o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS, que promove diferentes eventos durante a semana e final de semana, como o “Uma noite no Museu” e o “Sábado Genial”. A gente fica fascinado com propostas assim, voltadas à educação! Já fica aí uma dica para quem procura um programa interessante no sábado ou durante a semana! 🙂

Mais uma grande vantagem de morar no Bairro Jardim Botânico é que você perde pouquíssimo tempo no trânsito: por ficar próximo da Avenida Ipiranga, da Protásio Alves e da Bento Gonçalves, ele permite que você acesse diversos bairros da capital, com muita facilidade. É bom para quem pega ônibus, assim como para quem vai de carro!

Outro cantinho que a gente se apaixonou ali pelo bairro foi o Empório Santa Fé, um restaurante e cafeteria que já funciona há três anos e é o xodó de quem mora na região. O cheirinho não deixou suspeitas: tanto o almoço, quanto os produtos da padaria, parecem ser deliciosos! Sem falar no clima incrível do lugar, que passa aquela ideia de que estamos e podemos nos sentir em casa. 

Ficou com vontade de morar no Bairro Jardim Botânico ou de visitar os lugares que a gente citou? Então assiste o nosso vídeo e confere o que a gente tem para te mostrar desse lugar tão especial!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *